O dinheiro que você ganha com o seu trabalho está sempre no limite: ele consegue pagar as contas e sobra também para as despesas do dia a dia e para a poupança. Mas, infelizmente, você não consegue planejar uma viagem, fazer um curso ou mesmo guardar dinheiro para comprar um carro ou reformar a casa. Nesse caso, ter uma renda extra sempre ajuda.

Quer saber como conseguir renda extra e melhorar a sua qualidade de vida? Então veja 6 excelentes ideias que selecionei!

1. Airbnb

Já ouviu falar no Airbnb? É bem provável que, na hora de encontrar um local bacana e com um preço acessível para sua viagem, tenha se deparado com esse serviço. Por meio dele as pessoas podem oferecer acomodações para viajantes, ou seja, você pode alugar um quarto na sua casa para pessoas que queiram visitar a sua região e ganhar por isso.

Assim, aquele quarto que está vazio na sua casa pode ser uma forma de ganhar uma excelente renda extra e você nem precisa parar o seu trabalho. O Airbnb oferece total garantia de até 3 milhões de reais para casos de danos acidentais, algo que acontece raramente. A empresa também checa os dados dos visitantes para sua maior segurança.

2. Hospedar animais

Se você ama animais, pode hospedar diversos deles em sua casa enquanto o dono viaja. É bastante comum que, ao ter que ir passar alguns dias em outra cidade, os donos não possam levar o animal de estimação e procuram por um local onde possam deixá-los com total confiança, conforto e, é claro, amor.

Um bom exemplo desse serviço é o DogHero e possui um sistema bastante parecido com o do Airbnb. Você se cadastra como anfitrião (para isso é necessário passar por um processo de seleção), tem suporte por e-mail ou telefone e também decide qual o porte do animal que quer hospedar e quantos.

3. Carro

Sabia que você pode alugar o seu carro para outras pessoas? Já pensou em ganhar uma renda extra enquanto viaja para outro país de avião? Enquanto isso, outra pessoa estará usando o seu automóvel e você receberá por isso.

Outra opção é oferecer caronas para diversos pontos da cidade, se cadastrar para promover corridas de forma compartilhada ou mesmo usar o seu carro para trabalhar nas horas vagas como motorista do Uber. Tudo isso pode ser feito por aplicativo e a empresa é quem cuida de toda a segurança e informações sobre os passageiros.

4. Do it yourself (faça você mesmo)

Gosta de cozinhar? Leva jeito com os temperos e os doces? Então essa é uma excelente fonte de renda extra e, quem sabe, pode até se transformar na sua principal fonte de renda no futuro, gerando muito mais lucro que o seu emprego atual.

Você pode fazer doces como brigadeiro, bala rosa, cupcakes e vender nas lojas do comércio ou fazer entregas a domicílio divulgando tudo pelas redes sociais ou montando o seu próprio aplicativo. Outra boa opção de negócio são os alimentos “fit”, ou seja, integrais, saladas, carnes magras. É possível, inclusive, oferecer um serviço de marmita.

5. Aulas particulares

Gosta de ensinar? Então dar aulas particulares pode ser uma excelente ideia. Você pode começar com matérias mais simples e assuntos menos exigentes e, aos poucos, ajudar os alunos a resolver assuntos mais complexos. Nesse caso, quem gosta e entende bem de química, física, matemática e português conseguirá muitos alunos.

Isso pode ser feito na sua própria casa, em uma sala ou mesmo em quarto que seja organizado para isso. Outra boa opção e mais cômoda para os clientes, é ir até eles ou via skype.

6. Revenda de produtos

Você pode revender diversos produtos e, atualmente, as opções são inúmeras e vão muito além dos famosos cosméticos, maquiagens, moda praia, moda fitness e afins. Por exemplo, existe o programa de afiliados, no qual você pode vender produtos digitais dentro de um blog ou site que possa criar.

Há uma infinidade de opções para aqueles que desejam ganhar uma renda extra e, muitas vezes, nem é preciso sair de casa para isso. Veja todas as suas possibilidades e invista nelas!

Você tem mais ideias de renda extra? Então veja comente aqui e ajude outras pessoas!