Você, certamente, quer começar 2019 com o pé direito e para isso, nada melhor do que ganhando dinheiro sem precisar trabalhar para ele. Na verdade, o que você verá aqui é como fazer o seu dinheiro trabalhar da melhor forma para você e assim, ter os rendimentos que precisa para ter um ano muito mais tranquilo.

Para ajudá-lo, fiz uma lista com os principais investimentos que você pode começar a fazer agora mesmo!

Cenário interno e cenário externo

Primeiro, precisamos separar os dois cenários que possam envolver o nosso dinheiro e impactar nos nossos investimentos diretamente ou indiretamente.

Por exemplo, no cenário interno, podemos falar sobre o no presidente eleito, a formação de uma equipe econômica com nomes bem recebidos pelo mercado, a reforma da previdência e como será a articulação política do presidente com o senado.

Nesse sentido, podemos falar dos investimentos em renda fixa, como a poupança e o tesouro direto que dependem muito de como vai seguir a economia do país. Bons investimentos para fazer são, por exemplo, o CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários) e CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio).

Outro investimento é a debênture incentivada. Esse tipo de debênture consegue oferecer algumas vantagens tributárias para os investidores. Por exemplo, a isenção do imposto de renda.

Mercado de ações

O mercado de ações se mostra otimista e, portanto, uma ótima opção de investimento para 2019. Com o novo governo, a expectativa é que o mercado de ações fique cada vez mais forte aqui no Brasil e que se torne uma importante fonte de renda para os investidores.

As ações de estatais são ótimas oportunidades como as da Petrobrás, Eletrobrás e outras que contam com o capital do Estado e também com o privado. A Petrobrás segue uma tendência de privatização e, por isso, os investidores estão apostando cada vez mais nessa empresa. É claro que, o investidor, precisa também acompanhar o preço do barril do petróleo.

Você também pode investir em ações bancárias. Há muitas empresas das quais você pode comprar ações como Banco do Brasil e Bradesco, mas o Itaú é um dos preferidos do mercado.

Com investir em ações

Grande parte das pessoas acredita que mexer com ações é um bicho de sete cabeças, mas não é bem assim. É claro que é necessário um estudo aprofundado sobre o assunto, acompanhar as notícias sobre o mercado financeiro e as empresas nas quais você tem dinheiro investido em ações, mas depois de algum tempo isso se torna corriqueiro e fácil de ser colocado em prática.

Além disso, hoje o mercado oferece algumas facilidades, por exemplo, a corretora Rico oferece uma conta já com algumas das melhores indicações em ações para você gerir a sua carteira de maneira menos complexa.

Fundos imobiliários

O mercado imobiliário sofreu muito durante a crise financeira que se abateu sobre o país nos últimos anos, mas o mercado também é positivo para 2019. Você pode montar a sua carteira de fundos imobiliários focada, por exemplo, em shopping centers e ganhar muito dinheiro com o seu investimento.

Para investir de maneira consciente e evitar grandes riscos com o seu dinheiro, é preciso ficar de olho no cenário econômico tanto interno quanto externo. Saber como está a procura e a demanda de determinados produtos, por exemplo, o ajudará a tomar a melhor decisão na hora de investir.

Quer saber mais? Assista ao vídeo completo sobre o assunto e comece 2019 da melhor forma possível!