Investimento

Investimentos nos EUA: Como investir R$ 1000? Confira tudo sobre Carteira Diversificada no Exterior

Você acha que é possível iniciar seus investimentos nos EUA com apenas mil reais? Se sim, como alocar esse dinheiro de modo vantajoso? 

Essa é uma dúvida muito comum entre quem está começando a se “aventurar” no mercado de investimentos internacional, com suas primeiras experiências. Se esse é o seu caso, parabéns! 

Isso significa que você está buscando diversificar e proteger seu patrimônio. Está deixando de se expor totalmente aos riscos do Brasil. E também, está buscando outras alternativas para o instável cenário financeiro que faz parte da nossa realidade. 

Felizmente, nos últimos anos, o número de investidores brasileiros que apostaram no mercado internacional foi um recorde. Os dados levantados pelo Banco Central (BC) confirmam isso. A soma de ativos de investidores brasileiros no exterior já ultrapassa 500 bilhões de dólares.

Mas, para os iniciantes, é comum que surjam dúvidas sobre como investir e quando fazer isso. Afinal, a maioria dos investimentos internacionais tem expectativas de retorno no longo prazo.

O que é preciso para começar os investimentos nos EUA?

Quanto antes você aprender a investir e, de fato, começar a investir, melhor será. Vale ressaltar que, para que sua jornada de investimentos nos EUA dê certo, alguns passos anteriores são essenciais.

Sua reserva de emergência, por exemplo, precisa estar pronta. Em outras palavras, se esses 1000 reais são tudo o que você tem, primeiro monte sua reserva de emergência. Assim, você terá base para migrar para os investimentos internacionais.

Ainda, é interessante que você já invista em ativos nacionais. Esses passos da caminhada te ajudarão a se preparar para ter muito sucesso no mercado internacional.

Apesar disso, você pode começar a se preparar desde já, adquirindo conhecimento e estudando o mercado internacional.

Para te ajudar nessa jornada, a equipe EconoMirna, com a ajuda do especialista em Investimentos nos EUA, Vitor Andrade, desenvolveu um vídeo completo. Nele, está o verdadeiro passo a passo para você conseguir investir seus primeiros mil reais no exterior. 

Se quiser saber tudo sobre o assunto, basta assistir ao vídeo abaixo e aproveitar todas as informações que disponibilizamos, de modo gratuito, para te orientar. Confira agora mesmo: