Ter um cartão de crédito pode facilitar e muito a nossa vida, especialmente em momentos mais urgentes, mas é preciso saber escolher a melhor opção. Vamos falar agora sobre duas escolhas muito boas: o cartão Nubank e o  Banco Inter.

Tanto um quanto o outro não cobram anuidade, algo que já é uma grande vantagem. Às vezes, não damos muita importância a isso, mas se formos somar o que pagamos em 1 ano só de anuidade, podemos nos surpreender. Além dessa vantagem, tanto o cartão de crédito Nubank quanto o cartão de crédito do Banco Inter podem ser usados em compras internacionais e fazem parte do programa Mastercard Surpreenda.

Agora que já sabemos o que eles têm em comum, farei uma comparação entre as duas opções para descobrir qual é a melhor!

Vantagens que oferecem

Um diferencial do cartão de crédito Nubank é o fato de oferecer a opção de desconto quando você realiza a antecipação de parcelas. Por exemplo, digamos que você queira fazer uma compra à vista, mas a loja não oferece desconto. É possível então parcelar e depois ir na opção de adiantamento de parcelas que o Nubank oferece para conseguir algum desconto na compra.

Não estamos falando de um grande desconto, mas sim de 7% ao ano, o desconto é variável, basta acessar o aplicativo para descobrir. De qualquer forma, é uma opção para gastar um pouco menos nas compras que outros cartões não oferecem.

Também tem o Nubank Rewards, um programa de pontos no qual cada 1 real gasto vale 1 ponto que nunca expira. Esses pontos também podem servir para apagar compras feitas da sua fatura. Assim, em vez de fazer compras com eles, você também pode diminuir o valor da sua fatura.Lembrando que, para ter o programa de pontos, é preciso pagar tarifa mensal.

O cartão do Banco Inter não apresenta muitas vantagens em comparação com o roxinho. Ele também não cobra anuidade e pode ser usado para compras internacionais. O programa de pontos ainda está em desenvolvimento.

Taxas de juros

Essa é uma característica muito importante para analisar antes contratar os serviços de um cartão de crédito. É claro que usar o rotativo do cartão não é, nem de longe, a melhor opção, mas sabemos que imprevistos acontecem.

Nessa questão o Nubank sai em desvantagem: as taxas de juros do rotativo vão de 2,75% a 14% ao mês. Já o cartão de crédito do Banco Inter cobra 5% ao mês pelo rotativo. Esse valor faz uma grande diferença após todos os cálculos.

Outra vantagem são as taxas cobradas para compras internacionais. Enquanto o Nubank cobra 4%, o cartão Intermedium cobra apenas 1%. As duas instituições cobra o Dólar Ptax e o IOF que é de 6,38% atualmente.

E agora? Qual deles escolher? O cartão de crédito Nubank ou o Intermedium? O que você deve fazer agora é pesar todas as variáveis e saber qual delas é uma prioridade. Assim, caso sua opção seja por pagar menos  na hora de fazer compras internacionais, o cartão de crédito Intermedium é a melhor opção.

Quer receber mais novidades e economizar na hora das compras? Então inscreva-se no meu canal do YouTube!